domingo, 1 de maio de 2011

1° DE MAIO DIA DE LUTO E DE LUTA!

Somos trabalhadores com objetivos e interesses diferentes dos patrões e empresarios. Lutamos por um bom salário e condições dignas de trabalho, eles querem nos tirar a pele para aumentar o seu lucro. 
Essa é o sistema óbvio do capitalismo. Um sistema em crise, explorando a raça humana.  E os trabalhadores explorados por este sistema fazem a sua história de lutas, os nossos direitos de hojes são resultado da ação daqueles que enfrentam os ataques do capital e de seu Estado.
Muitos tentam mascarar as contradições entre o dono do capital e explorados - os trabalhadores - fazem do dia do trabalho num dia de confraternização, com sorteio de premios e não um dia de LUTO e de LUTA, pois ela deve rememorar o assassinato de cinco sindicalistas norte-americanos, em 1886, acontecida em uma das maiores mobilizações operárias celebradas naquele país, reivindicando a jornada laboral de oito horas, é preciso perceber essa diferença. Esta data, 1°  DE MAIO É O DIA DE DENÚNCIAS E DE LUTA contras a exploração da classe trabalhadora, por uma sociedade socialista. Os sindicatos devem ser o espaço que as categorias transforme essa luta em ações pratica, coletiva transformando revindicações em direito!

"Um dia de rebelião, não de descanso! Um dia não ordenado pelos indignos porta-vozes das instituições, que trazem os trabalhadores encadeados! Um dia no qual o trabalhador faça suas próprias leis e tenha o poder de executá-las! Tudo sem o consentimento nem a aprovação dos que oprimem e governam. Um dia no qual com tremenda força o exército unido dos trabalhadores se mobilize contra os que hoje dominam o destino dos povos de todas as nações.
Um día de protesto contra a opressão e a tirania, contra a ignorância e as guerras de todo tipo. Um día para começar a desfrutar de oito horas de trabalho, oito horas de descanso e oito horas para o que nos der gana".
(Panfleto que circulava em Chicago em 1885)


Nenhum comentário:

Postar um comentário