sábado, 21 de abril de 2012

Grupo de Oposição Sindical Servidores Municipais em LUTA
SARANDI                                     -                                         Pr
Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem
Rosa Luxemburgo

CUMPRIR AS DECISÕES DA ASSEMBLÉIA É FORTALECER O SIMUS

A cada assembleia os servidores se apropriam do sindicato para fazer sua luta!

No dia 02/04/2012, às 18h00min, na casa da Cultura irmã Antona, ocorreu mais uma vitoriosa assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi (SISMUS).
Depois de um intenso debate da categoria com a direção do sindicato fazendo um balanço da campanha salarial, concluiu-se que houve conquistas, destacando como principal delas o índice total de 9,34% a todos os servidores.
Concluiu-se também que é necessário fortalecer a luta e a organização dos servidores para ampliar estas conquistas.

Entre as reivindicações reafirmadas e decididas na assembleia destacamos:
  • Campanha de filiação ocorrida na assembleia e a decisão de estender as filiações nos locais de trabalho;
  • Mudança no horário de atendimento do sindicato, para que os servidores tenham acesso nos horários de almoço ou fim de expediente, pois não é possível para sair do trabalho para ir ao sindicato;  
  • Constituição de duas comissões, uma para estudo dos Planos de Carreira dos Servidores composto por servidores de diferentes secretarias/funções e a outra do Magistério para estudo do Plano de Cargos e Carreira do Magistério;
  • Fiscalização por parte do sindicato das condições de trabalho dos servidores, destacando a questão da hora atividade dos professores que é direito e não está sendo garantido na prática;
  • Entrar na justiça pelos 33% de hora atividade, pois é lei nacional e tem que ser cumprida;
Além disso, a direção do sindicato aceitou a proposta do Grupo de Oposição de realizar um congresso do Sindicato, ainda para este ano, com o objetivo de reformular o estatuto e democratizar o sindicato, já que o atual estatuto não contribui para aproximar a base da direção.
Não há tempo a perder é preciso aplicar imediatamente o que foi decidido e fortalecer a organização dos servidores. Nossa proposta é que o Congresso do Sismus seja realizado na primeira quinzena de julho antes das eleições municipais.

OPOSIÇÃO SINDICAL: SERVIDORES EM LUTA
A primeira batalha é vencida quando decidimos tentar! Mauro Mesquita                                                     

Pelo fim do imposto sindical (reversão salarial)!
A oposição sindical servidores em luta reafirma sua posição pelo NÃO DESCONTO da reversão salarial que nada mais é que a contribuição sindical compulsória de um dia de trabalho de todo trabalhador filiado ou não a um sindicato. No nosso caso este desconto foi antecipado para o mês de Abril. Neste momento a Central Única dos Trabalhadores (CUT), maior central sindical do Brasil, organiza um Plebiscito Nacional pelo fim do imposto sindical, condição fundamental para conquista da liberdade e independência sindical. A direção do SIMUS, filiado a CUT, ainda não organizou o plebiscito, mas sabe que a maioria dos servidores já se posicionou contra este imposto. Em 2010 um abaixo-assinado contra a reversão salarial impulsionado pela oposição sindical reuniu mais de 600 assinaturas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário