terça-feira, 27 de março de 2012

DE CONVERSA PARA ASSEMBLÉIA!


SERVIDORES DE SARANDI!
NOSSA CONVERSA COM O SINDICATO MUDA:

DE CONVERSA PARA ASSEMBLÉIA

... DE DATA E ENDEREÇO!
DE QUARTA 28/03/12 PARA SEGUNDA 02/04/12

DA SEDE DO SINDICATO PARA A CASA DA CULTURA
.

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SARANDI OUVE OS TRABALHADORES! (SISMUS)

Após pressão do grupo de oposição Sindical Servidores em Luta Sarandi a direção do SISMUS chama Comissão da campanha salarial, que debatem e conversam com sindicato e prefeito.

Prefeito se compromete em documentar oficialmente a sua proposta ao sindicato e realizar encaminhamentos legais.

SINDICATO se comprometeu oficializar no jornal de amanhã a publicação de ASSEMBLEIA PARA SEGUNDA FEIRA DIA 02/04/2012 apartir das 17h.

SERVIDORES A NOSSA LUTA É NA ASSEMBLEIA! NA SEGUNDA FEIRA 02/04/2012. É LÁ QUE VAMOS DEBATER E ENTENDER TODA NOSSA LUTA...TEMOS CONQUISTAS E TEMOS MUITO AINDA A CONQUISTAR.

AGORA É HORA DE IR PRA ASSEMBLÉIA E LÁ OUVIR A PROPOSTA.
DEBATER...

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROFESSORES NÃO DESISTEM!



Hoje na câmara dos vereadores de Sarandi, OS PROFESSORES se reuniram novamente. COBRARAM a PROMETIDA REUNIÃO entre poder Executivo, Legislativo, Secretaria de Educação, Sindicato e representantes dos professores que NÃO ACONTECEU.

DECIDIRAM: Exigir UMA REUNIÃO do sindicato Servidores Municipais de Sarandi (SISMUS) COM OS PROFESSORES para esclarecer a matéria do jornal Imprensa Maior e outros que circula na cidade e na câmara dizendo na reportagem sobre o piso  para professores que: " garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério, conforme foi acertado com o sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi...em reunião no último dia 12 de março."   

O QUE O SINDICATO ACERTOU COM O PREFEITO?
QUER SABER?
Vamos até a sede do sindicato dia 28/03/2012 (quarta feira) às 16h30min.

domingo, 25 de março de 2012

PROFESSOR! NÃO DESISTA DE LUTAR POR SEUS DIREITOS!
Amanhã, SEGUNDA FEIRA (às 17:30)
é dia de
ir na câmara dos vereadores e ouvir dos nossos vereadores como esta a fiscalização do cumprimento da

LEI COMPLEMENTAR N° 248/2010 - Câmara Municipal de Sarandi –
Art. 74. Os vencimentos dos profissionais do magistério serão reajustados no dia 1° de março de cada ano e terá por base o índice indicado pela legislação federal especifica aplicando-se esse percentual na tabela de vencimentos.
COMPROMISSO ASSUMIDO PELOS VEREADORES NA SEMANA PASSADA QUE TERIAMOS UMA PROPOSTA CONCRETA , DURANTE A SEMANA E ATÉ AGORA NÃO FOMOS INFORMADOS DE NADA...

A secretaria de Educação fez um compromisso em outubro de 2011 de chamar, estudar, conversar com professores sobre o plano de carreira... E ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU!
E os vereadores VAI CUMPRIR COM SEU COMPROMISSO COM OS PROFESSORES DE SARANDI?Temos que estar todos, mas todos na camara amanhã...
VAMOS MOSTRAR QUE JUNTOS SOMOS FORTES.
SEGUINDO O EXEMPLO da tribo africana, UBUNTU:
"...Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes..."

Vamos ser felizes juntos. Reajuste é pra todos! Todas!


QUEREMOS  TE ENCONTRAR LÁ!

CONVIDE OS SEUS COLEGAS PROFESSORES.

Oposição Sindical Servidores em Luta Sarandi - Pr.

quinta-feira, 22 de março de 2012

SARANDI! MIDIA A SERVIÇO DE QUEM?

AMIGAS PROFESSORAS DE SARANDI ,
HOJE ESTIVEMOS NA RÁDIO DO PINGA FOGO PEDINDO O DIREITO DE RESPOSTA SOBRE A FALA DO PREFEITO CARLOS DE PAULA , NO DIA 15/03/2012. QUE DIZ CUMPRIR A LEI DO PISO E NÃO CUMPRE.
MAS ELES NÃO NOS DERAM ESSA OPORTUNIDADE E INFELIZMENTE OS OUVINTES DESTA EMISSORA  ESTÃO  PENSANDO QUE O PROFESSOR TEM SEUS DIREITOS GARANTIDOS EM SARANDI.
A VERDADE É!
NÃO RECEBEMOS O PISO MINIMO.
NÃO TEMOS OS 33% DE HORA ATIVIDADE.
O PREFEITO NÃO CUMPRIU O QUE DIZ A LEI MUNICIPAL:
LEI COMPLEMENTAR N° 248/2010 - Câmara Municipal de Sarandi –
Art. 74. Os vencimentos dos profissionais do magistério serão reajustados no dia 1° de março de cada ano e terá por base o índice indicado pela legislação federal especifica aplicando-se esse percentual na tabela de vencimentos.
PODEMOS NÃO FALAR NA TV, NA RADIO...MAS VAMOS FALAR: PELA INTERNET,  NO PORTÃO DAS ESCOLAS, NAS RUAS...

MAS, AMIGOS! A LUTA CONTINUA, SEGUNDA -FEIRA NA CÂMARA, ATÉ LÁ.

terça-feira, 20 de março de 2012

A luta pelo Piso do Magistério em Sarandi continua.
Ontem, na câmara dos vereadores os professores, presentes, fortalecidos... Solicitaram, cobraram dos vereadores o direito já conquistado em Lei Nacional e na lei municipal do Plano de Cargos Carreira Remuneração do magistério.

Vereadores se comprometeram em agendar uma reunião entre poder executivo, legislativo, secretaria de educação e representantes da categoria dos professores. Apresentando uma proposta aos professores...





Professores aguardam reunião.  


LEI COMPLEMENTAR N° 248/2010 - Câmara Municipal de Sarandi.
Art. 74. Os vencimentos dos profissionais do magistério serão reajustados no dia 1° de março de cada ano e terá por base o índice indicado pela legislação federal especifica aplicando-se esse percentual  na tabela de vencimentos.

domingo, 18 de março de 2012

Professores de Sarandi!
Amanhã, 19/03/2012 às 17h30min. Vamos a Câmara dos vereadores,exigir que cobrem do prefeito o cumprimento da lei municipal... (Plano de carreira dos Professores) Votada por eles mesmos em 2010 e tem ques ser cumprida agora. Já!

LEI COMPLEMENTAR N° 248/2010 - Câmara Municipal de Sarandi –
Art. 74. Os vencimentos dos profissionais do magistério serão reajustados no dia 1° de março de cada ano e terá por base o índice indicado pela legislação federal especifica aplicando-se esse percentual na tabela de vencimentos.
Na tabela para todos professores, todas professoras...

sábado, 17 de março de 2012

Olá Companheios e companheiras!!!

Nossa manifestação teve grande significado, mais do que podemos imaginar. Não somente pelo "barulho" que fizemos, mas principalmente por demonstrarmos a nós mesmos que não nos "acostumamos" a viver essa realidade e nem nos deixamos nos enganar com falsas promessas e ações que diariamente nos desumanizam, e como se isso fosse NATURAL.
O que fazem com nossa classe não é natural, mas histórico, e é por isso que a nossa participaão nesse ato, é sinal de que fazemos a nossa história e não nos acostumamos com os maus tratos no qual somos submetidos constantemente pelos poderes políicos e econômicos dessa cidade e desse país.

Não nos acostumamos e não vamos nos acostumar nunca!!!!!


Por isso, a leitura do texto abaixo de autoria de Marina Colasanti, fica como sugestão para a reflexão não só pessoal, mas coletiva, e que nos convença a cada dia que não devemos nos "acostumar" mas lutar pelos nossos direitos como servidores, educadores, cidadãos e acima de tudo GENTE.

 

Eu sei, mas não devia
Marina Colasanti

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores se mobilizam pois, Sarandi não cumpre a lei do Piso do magistério!

Professores em início de Carreira com formação em magistério, graduação, pós graduação recebe em Sarandi por 40 horas de trabalho (manhã e tarde) R$1404,00...
Não cumpre nem o minimo. R$ 1451,00

Hora aula atividade os professores de Sarandi  tem 20%
Não cumpre os 33% de hora atividade.
..... E mais, tem a questão dos aposentados...

Por isso professores vão da escola pra praça, pra rua....










quarta-feira, 14 de março de 2012

O piso é lei!

selo_greve_nacional-0215 / 03/2012 QUINTA FEIRA - GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO- Vamos demonstrar nas ruas a nossa indignação pelo não cumprimento da Lei do Piso e reivindicar melhores condições de trabalho...
Vamos nos concentrar na PRAÇA DOS PIONEIROS A PARTIR DAS 17H00MIN e realizar uma PASSEATA: Praça- Avenidas Maringá; Londrina encerrando na Ademar Bornia. Próximo ao Posto de combustível Juninho.
**Para esta atividade solicitamos que cada professor leve uma contribuição, “moedinhas” para pagarmos o carro de som. Como somos um grupo independente, dependemos dessa atitude sua.
Hoje é dia de greve nacional da educação PDF Imprimir E-mail
 banner_site_greve_nacional
selo_greve_nacional-02selo_greve_nacional-02

domingo, 11 de março de 2012

PROFESSORES VAMOS! DA ESCOLA PRA PRAÇA! EXIGIR O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO. JÁ!

Estou aqui para CONVIDAR VOCÊ, TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO, para se unir à mobilização nacional pelo cumprimento da Lei do piso do magistério. Lei esta que também não se cumpre aqui em Sarandi.

A HORA É AGORA!  UMA VERDADEIRA CORRIDA CONTRA O TEMPO PORQUE MARÇO é o prazo máximo para se votar na câmara dos vereadores o reajuste aos servidores municipais. Em função do ano eleitoral, 01/04/2012 é o prazo limite para a aprovação da Lei de reajuste.
ENTÃO: VAMOS TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS ÀS 17h30min NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SARANDI acompanhar qual o índice DE REAJUSTE que eles, os vereadores, vão votar. A lei garante 22,22% e os 33% hora atividade...

15 / 03/2012 QUINTA FEIRA - GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO- Vamos demonstrar nas ruas a nossa indignação pelo não cumprimento da Lei do Piso e reivindicar melhores condições de trabalho...
Vamos nos concentrar na PRAÇA DOS PIONEIROS A PARTIR DAS 17H00MIN e realizar uma PASSEATA: Praça- Avenidas Maringá; Londrina encerrando na Ademar Bornia. Próximo ao Posto de combustível Juninho.
**Para esta atividade solicitamos que cada professor leve uma contribuição, “moedinhas” para pagarmos o carro de som. Como somos um grupo independente, dependemos dessa atitude sua.
ADQUIRA E VISTA ESTA CAMISA:
 VALOR
R$ 15,00
Para a entrega garantida no dia 15/03/2012 fecharemos os pedidos no dia 12/03/2012 às 21h00min. A entrega será feita na mobilização da escola para praça: dos pioneiros dia 15/03/2012 das 16h30min às 17h:30min. E nas segundas feiras do mês de março na câmara dos vereadores às 17h30min. Mediante pagamento à vista ou cheque sendo o prazo máximo o dia 01/04/2012
OPOSIÇÃO SINDICAL: SERVIDORES EM LUTA
A primeira batalha é vencida quando decidimos tentar! Mauro Mesquita
Medidas: Largura  Comprimento
P                48                65
M               54                69
G               57                72
GG            60                78
EG            63                80
 

A intolerável reação de governadores ao novo salário dos professores

O artigo de Zuenir Ventura põe o dedo na ferida e mostra a desfaçatez de governantes que ainda não compreenderam que educação é fundamental para o desenvolvimento.
Aos mestres, sem carinho
De Zuenir Ventura, O Globo
Por experiência própria, alguns dos países mais bem colocados no ranking de qualidade da educação — China, Coreia do Sul e Finlândia, principalmente — sabem que a isso se deve muito do seu desenvolvimento socioeconômico, sem falar no cultural.
O Brasil, ou parte dele, parece não saber. Bastou o Ministério da Educação divulgar o novo piso salarial dos professores da rede pública, a fortuna de R$ 1.451,00, para que governadores e prefeitos protestassem e alegassem falta de recursos para adotar uma lei que já fora confirmada pelo STF.
Onze deles se deslocaram até Brasília para pressionar pela mudança do parâmetro usado nos reajustes.
Choraram miséria, falaram em nome da austeridade, mas acharam natural gastar na viagem, com passagens e diárias, o que dava para pagar um mês do novo salário de dezenas de profissionais de ensino.
O caso mais gritante é o do Rio Grande Sul, que ostenta o piso mais baixo, 791,00 (o de Roraima é R$ 2.142,00), e onde foi preciso que a Justiça obrigasse o governo a cumprir suas obrigações legais.

Como observou o colunista Carlos Brickman, o governador petista Tarso Genro, “cuja função certamente não é tão útil quanto a de um professor, recebe quase R$ 30 mil mensais, fora casa, comida e muitas mordomias”.
E parece não concordar com a opinião de seu colega de partido, o ministro Aluizio Mercadante, de que “a valorização do professor começa pelo piso”.
Por essas e outras é que quase ninguém mais quer ser docente aqui, enquanto em outros lugares acontece o contrário. Numa recente entrevista a Leonardo Cazes, o finlandês especialista em educação Pasi Sahlberg informou que “o magistério é a carreira mais popular entre os jovens do seu país”.
Não por acaso, a Finlândia ocupa o terceiro lugar no ranking do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) e o Brasil o 53 entre 65 países.
Talvez não seja coincidência também que o Distrito Federal, com o piso mais elevado (R$ 2.315,00), apresente o melhor resultado, segundo os critérios do Pisa.
É bom saber que o Brasil acaba de ser declarado a sexta economia mundial. Mas é triste constatar que em qualidade de educação estamos lá embaixo, atrás de Trinidad e Tobago, Bulgária e México.
E que uma das razões é que dedicamos aos nossos mestres pouco carinho e remuneração insuficiente.

Fonte:http://www.fabiocampana.com.br/2012/03/a-intoleravel-reacao-de-governadores-ao-novo-salario-dos-professores/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FabioCampana+%28F%C3%A1bio+Campana%29

Ministro defende cumprimento da Lei do Piso em encontro de secretários

Quinta-feira, 08 de março de 2012 - 11:34
Natal - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quinta-feira, 8, na abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Natal, o reajuste de 22,22 % aplicado ao piso nacional de salário do magistério. "Sei que para alguns estados e municípios, o reajuste pode ter sido forte e gerar dificuldades, mas, estamos falando de apenas dois salários mínimos", disse.

Mercadante lembrou que alguns secretários e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Carlini, que estava presente, eram parlamentares quando o piso e a forma do seu reajuste (proporcional ao custo aluno do Fundeb) foram aprovados no Congresso Nacional, em 2008. "Nós votamos na lei e não houve objeção. Ao contrário, houve um grande consenso. Se não recuperarmos o valor do piso dos professores não teremos como atrair os jovens para a carreira. E todos sabemos que somos carentes de professores em todas as etapas da educação", ponderou.

O ministro ressaltou ainda que o dispositivo da lei que assegura um terço da jornada dos professores fora da sala aula também deve ser cumprido e lembrou que o Supremo Tribunal Federal votou pela constitucionalidade da lei ao examinar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta por cinco governadores. "Mas é preciso discutir essa questão dentro de um processo pedagógico. A hora atividade é para melhorar a educação, a aprendizagem e para o professor avaliar seus alunos, preparar as aulas, dedicar-se à sua formação", lembrou.

Mercadante concluiu sua intervenção fazendo um apelo aos secretários estaduais para que mobilizem suas bancadas parlamentares para aprovar com urgência o Plano Nacional de Educação para o período 2011-2020. "É fundamental aprová-lo este ano. Não podemos nos dar por satisfeitos. Precisamos aumentar os recursos para a educação", disse.

Neste sentido, o ministro ainda apelou aos secretários para que componham uma grande mobilização pela vinculação dos recursos do Pré-Sal para a educação. "Não podemos perder esta oportunidade".

Aloizio Mercadante passa esta quinta-feira em Natal. Depois da abertura da reunião do Consed, ele participa da entrega de 120 ônibus do programa Caminho da Escola, adquiridos pelo governo do estado. Anuncia também a construção de três novos campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, nos municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. 

Assessoria de Comunicação Social


http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17569%3Aministro-defende-cumprimento-da-lei-do-piso-em-encontro-de-secretarios&catid=211&Itemid=86

sábado, 10 de março de 2012

ADQUIRA E VISTA A CAMISA

15 DE MARÇO GREVE DA EDUCAÇÃO!

O GRUPO DE OPOSIÇÃO SINDICAL SERVIDORES EM LUTA SARANDI -PR - CHAMA, CONVIDA, SOLICITA A SUA MOBILIZAÇÃO PROFESSOR.

Demonstrar nas ruas a nossa indignação pelo não cumprimento da lei do piso do magistério ATRAVÉS DE AÇÕES COMO:
  

NO DIA 15/03/2012 ÀS 17h --- SAIR DA ESCOLA, DE CASA... E IR PRA PRAÇA, PRA RUA... SE UNIR E EXIGIR O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO:
Reajuste de 22,22% já! Hora atividade 33 % já!...

IR, ESTAR NA CÂMARA DOS  VEREADORES TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS ÀS 17h30 min.
Pois tem que ser votado até 31 de março o indice de reajuste dos professores. 2012 é ano elitoral, depois desta data a legislação não permite mais. Podemos ser´pegos de surpresa votaram um indice menor do que o piso como aconteceu com a saúde.
VAMOS A LUTA PROFESSOR! A HORA É AGORA!
ADQUIRIR E VESTIR ESTA CAMISA.

... VALOR R$ 15,00
Pedidos palo email: servidoresemlutasarandi@gmail.com.br


FECHAREMOS OS PEDIDOS: DIA 12/03/2012 ás 21horas.
Entrega das camisetas sera no ATO PÚBLICO:

DA ESCOLA PRA PRAÇA, PRA RUA!
No dia 15/03/2012 Na Praça dos Pioneiros - Sarandi - Pr.
Às 17:00 horas mediante pagamento a vista ou cheque sendo o prazo máximo do dia 01/04/2012.

MEDIDAS: LARGURA / COMPRIMENTO
P 48 / 65
M 54 / 69
G 57 / 72
GG 60 / 78
EG 63 / 80




DO BLOG: http://seispseis.blogspot.com

Aumento de salário de CCs da saúde...

Tem funcionário de carreira lotados na saúde que estão na bronca com o prefeito, pois segundo consta que o mesmo andou aumentando os salários de alguns CCs que estão na mesma secretaria; tem cc4 que passou para 3 e 3 que passou para 2.

Aumentar os salários de cc pode? do servidor, fica enrolando, trocando o dia da reunião... e os salários de vereadores e de prefeito pode sancionar a lei? Mas do servidor não?

O que parece é que esta administração está fazendo dois pesos e duas medidas.

Não é atoa que 90% dos funcionários de carreira não aprovam essa administração. Mesmo porque NADA tem sido feito por eles. "Só pelos CCs" é claro...

Mas e aquele discurso do prefeito antes das eleições que eu postei aqui esses dias? Nele o mesmo dizia que iria apoiar e valorizar o servidor...

Ah! me esqueci! Era só promessa de campanha...
 
 
Fonte:http://seispseis.blogspot.com/
 

segunda-feira, 5 de março de 2012

A luta pelo Piso do Magistério em Sarandi

05/03/2012  Na Câmara de Vereadores de Sarandi Conversa e compromisso assumido pelos vereadores...Debater, conversar antes de votar...




A luta pelo Piso do Magistério em Sarandi

RESPOSTA A COMUNIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO DE SARANDI REFERENTE AO PISO SALARIAL: CONVERSA COM OS VEREADORES.

HOJE SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/03/12 OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SARANDI:
... CIDINHA;
ALBA;
... VALDEMAR;
VALDIRENE;
SILVANA;
MARIA INÊS;
NILSON(FISCAL) ESTIVEMOS NA CÂMARA DOS VEREADORES, ASSISTIMOS A SESSÃO E DEPOIS CONVERSAMOS INFORMALMENTE COM OS MESMOS SOBRE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES,ELES FORAM BEM RECEPTIVOS E CONCORDARAM QUE NÃO TEM PORQUE O PREFEITO NÃO PAGAR OS 22,22%, SENDO QUE É LEI APROVADA E QUE SE O PREFEITO PROVAR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE HONRAR ESTE COMPROMISSO A UNÃO COMPLEMENTA.FICOU ACORDADO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA RAFAEL VAI PROMOVER UM DEBATE ENTRE : PREFEITO, VEREADORES, SECRETÁRIO DA FAZENDA, SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃOE PROFESSORES PARA ENCONTRAR SOLUÇÃO ..
TAMBÉM SE COMPROMETERAM EM NÃO APROVAR NENHUM VALOR INFERIOR A 22,22%SEM ANTES DIALOGAR COM OS PROFESSORES.
ESTAMOS AGRADECIDOS PELA ATENÇÃO DOS VEREADORES E ACREDITANDO QUE ELES VÃO FAZER O DE MALHOR PARA OS PROFESSORES