sábado, 19 de janeiro de 2013

COMO VAI A CAMPANHA SALARIAL 2013 EM SARANDI?

 Ontem lideranças do grupo de oposição Servidoras em Luta estiveram na câmara de vereadores conversando com os vereadores presentes e/ou seus assessores sobre o projeto de lei de reposição salarial dos servidores municipais.
 O grupo de servidores estava indignado pelo projeto estar na câmara sem o prefeito ter aberto o diálogo com o sindicato e com os servidores.  
Sem dar uma resposta das reivindicações  feitas na assembléia de dezembro e protocoladas junto ao gabinete do executivo. Assim como o índice não atender o reivindicado pela categoria que na assembléia servidores em luta é de 12% e aplicando apenas 6,20 de reposição salarial os (ACS) Agentes Comunitários Da Saúde e os profissionais do magistério ficam com o salário abaixo do piso mínimo nacional garantido a eles.
 Além da questão salarial, o grupo destacou a falta de diálogo com todos os itens da pauta de reivindicação e a situação Política da Secretaria de Educação, onde o secretario esta sob investigação da policia através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. 
 Movimentos sociais e lideranças informados da situação e do projeto foram solidários ao movimento da Oposição Sindical e contribuíram para uma mobilização nas redes sociais convidando e estando presentes na sessão de hoje de manhã, com isso:
 Servidores, lideranças e moradores de Sarandi lotaram a câmara de vereadores hoje pela manhã. (19/01/2013). Indignados  com o projeto de lei de reajuste dos salários dos servidores municipais e a falta de diálogo do prefeito e até do sindicato com a categoria.
 O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o único vereador a usara a palavra o Nildão manifestou sua insatisfação, destacando o índice é pouco, mas um voto contra, com a falta dos vereadores,  não aprovaria e seria mais complicado para os servidores e votou a favor.
 Enfim, acabaram aprovando a partir da apresentação da justificativa do poder executivo informada na plenária pela Diretora Administrativa da Prefeitura a Elizena: Afirmando qur ouve conversa com sindicato, e prefeito apresenta a proposta: que os  professores do município contaram com além dos 6,2% de reposição salarial terão mais 1,79% a partir de fevereiro sendo que o pagamento deve ser retroativo ao mês de Janeiro além das questões burocráticas do RH para efetivar no pagamento do próximo sábado o índice de 6,2 a todos servidores. 
 Assim que encerrou a sessão, representantes da comunidade Sarandiense solicitaram a atenção dos vereadores, sobre o documento entregue por escrito a cada vereador presente. Pedindo  o respeito com a Educação, solicitando providencias urgentes relacionadas a investigações que estãos sendo realizadas nesta secretaria e exoneração do secretário que foi preso sob suspeitas. 
 SERVIDORES SOLICITARAM:
  •  A ABERTURA DO DIÁLOGO DO PREFEITO COM OS SERVIDORES.
  • TODOS OS SERVIDORES DE TODAS AS FUNÇÕES RECEBAM UM INDICE DE REPOSIÇÃO SALARIAL MAIOR.
  • DIÁLOGO ENTRE SERVIDORES E PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO. 
  • QUE O PREFEITO ATENDA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário