segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito e secretário de educação ainda não se pronunciaram sobre as investigações do GAECO na área de educação em Sarandi



Educação 2013, todas as secretarias de educação dos municípios brasileiros estão neste momento em pleno vapor de trabalho. Organizando o ano letivo para receber bem seus professores com cursos, planejamentos, estudos...  Para sucessivamente sejam bem acolhidos nossos alunos no início do ano letivo. Porém em Sarandi... Essa é a manchete dos meios de comunicação:
Policia (GAECO) Investiga Fraudes, (Roubo) em Licitações na Área da Educação de SARANDI
Assim começamos o ano de 2013 em Sarandi! No dia 11 de janeiro, a Operação “Quadro Negro”, contra fraudes em licitações na área da educação, esteve aqui! Cumprindo os mandados de 6 prisões temporárias e 7 busca e apreensão de materiais, determinados pelo juiz de Sarandi. Esperando contribuir com as investigações referentes a fraudes em processos licitatórios que tem com objetivo o desvio dos recursos públicos da educação.
Os meios de comunicação veicularam a informação da investigação apenas neste dia, depois tudo silenciou. Respeitamos o silencio da Policia (GAECO) e do Ministério Publico com a justificativa de melhores investigações.
Mas não aceitamos o silencio das nossas autoridades de Sarandi. Queremos ouvir, queremos esclarecimentos do Prefeito, dos vereadores eleitos, do Secretario de Educação enfim dos profissionais que acompanham de perto essa administração e os encaminhamentos da Secretaria de Educação de Sarandi.
As antigas reivindicações dos Professores não são atendidas com a justificativa de verbas. NÃO É FALTA DE VERBA! SÃO AS FRAUDES, ROUBO, DESVIO DO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO.
POR ISSO EXIGIMOS EM 2013.
Dinheiro da Educação na Educação;
Pagamento em janeiro de 2013 do índice da Lei do Piso (De acordo com nível de formação);
Implantação de 33% da Hora-atividade. Já!
Licença – prêmio. Já!
Qualidade na formação continuada;
Garantia de matérias e condições de trabalho.
Oposição sindical Servidores em Luta-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário