terça-feira, 17 de setembro de 2013

Denúncia no Mistério publico do trabalho

No último dia 12 de julho do ano de 2013, o grupo de oposição sindical “servidores em luta”, acompanhados por uma comissão formada por professores municipais e outros servidores, livremente eleitos em assembléia, estiveram no ministério publico do trabalho na cidade de Maringá, para formalizar as queixas de omissão contra a direção do SISMUS (Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi).
Há muito tempo, a direção do SISMUS vem se omitindo de cumprir suas funções representativas junto aos servidores que não suportam mais a falta de representação da diretoria do sindicato junto as suas reivindicações.
Os participantes desta ação protocolaram uma denuncia por conduta anti-sindical, já que nos últimos acontecimentos, como na assembleia da educação, mesmo com ofícios protocolados no SISMUS a senhora presidente não compareceu e tão pouco outro membro da direção. Outro fator muito discutido na promotoria foi acerca da senhora presidente se recusar a aceitar novas filiações e a falta de assessoria aos filiados, não disponibilizando um horário alternativo para atendimento dos mesmos na sede do sindicato, pois quando estes vão até a sede em horário de trabalho a diretoria age antieticamente denunciando os filiados ao departamento pessoal da prefeitura.

Portanto, a categoria não se vê representada por essa diretoria do SISMUS, que infelizmente vem nas últimas décadas jogando contra o patrimônio do servidor público de Sarandi.É hora de uma outra direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário